Notícias

CIAF é gestora da Rede Atos de Justiça

Publicado: setembro, 2018

Toda ação começa quando há uma demanda, um objetivo e, por que não, um sonho.

Há dois anos a dirigente da CIAF, Tania de Castro Ribeiro (que também é pastora) e sua Coordenadora de Relações Institucionais, Marceli Camargo, participando de eventos e conferências do Terceiro Setor, perceberam que poderia existir um grupo de apoio às Instituições e Movimentos Sociais da Quadrangular no PR, denominação religiosa da qual a CIAF é parceira e elas são membras ativas.

Com isso, surgiu o sonho de construir uma Rede do Terceiro Setor. Há um ano, o projeto foi apresentado ao Presidente do Conselho de Diretores do PR, Irineu Rodrigues, que recebeu a ideia como uma inovação necessária para a Igreja. Em Agosto deste ano, o projeto foi apresentado aos membros deste Conselho e aprovado com unanimidade. Para iniciar as atividades com o I Encontro foram convidados, através dos superintendentes das regiões do Estado, os representantes das Igrejas.

No Encontro, o Deputado Estadual Gilson de Souza e o Vereador Wolmir Aguiar, apoiadores veementes da Rede, deram sua palavra na abertura fortalecendo a construção do projeto. Estiveram presentes pastores e líderes de Curitiba, Campo Mourão, Maringá e Francisco Beltrão.

A nossa Igreja precisa ser relevante e mostrar o trabalho que vem realizando neste setor. Não podemos nos acomodar, precisamos fazer acontecer.” diz Tania no encontro.

 

O que é a Rede Atos de Justiça?

É a união das Igrejas Quadrangulares do PR com suas Instituições e Movimentos Sociais com o objetivo de potencializar e fortalecer as Igrejas que têm este trabalho na área social, integrando atores, oferecendo conhecimento por meio de seminários, promover a conscientização da importância deste trabalho, auxiliar na execução de projetos de relevância e atuar na formação de Políticas Públicas com advocacy.

Agradecemos a presença de todos e a confiança do Pr Irineu Rodrigues e sua equipe, principalmente na pessoa do Pr Iverson Lima e do Pr Lael Medeiros, que tem apoiado muito este processo.

 

Agenda 2018 da Rede Atos de Justiça:

28 a 30 de Setembro: Convenção Estadual do PR

12 de Outubro: Evento Espaço Integração na CIAF

 

Fonte: Equipe Comunicação CIAF


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

O vice presidente da CIAF, Joel Mendes Ribeiro, fala sobre o ocorrido com as crianças de Suzano

"A sociedade Brasileira foi tomada ontem por mais uma tragédia,...

VER MAIS

Destine parte do seu IR para a CIAF

Você sabia que as pessoas físicas e jurídicas podem destinar...

VER MAIS