Notícias

Bons frutos são colhidos quando há boa semeadura

Publicado: novembro, 2018

Parcerias do bem que fazem acontecer

Em meados de Outubro recebemos a visita da Electrolux para implantar o seu projeto de incentivo à leitura, a Refriteca, voltado para crianças. Funcionários da indústria, que está situada no  Bairro Guabirotuba, mesmo bairro que a CIAF tem sua sede, foram recebidos com festa pelas crianças participantes do Melhor Escolha. Numa tarde divertida e descontraída, as crianças ouviram da “tia Isagabiluz” (nome criado pelas crianças para a tia Gisele) uma história sobre como é importante praticar a leitura, participaram ativamente da história e a ação terminou num selfie pra lá de feliz.

“O objetivo da Refriteca é incentivar crianças a ler. Aqui na CIAF nos preocupamos em conscientizá-las e criar nelas a cultura da leitura, pois sabemos que seu futuro depende também do seu desenvolvimento no estudo. Por isso, agradecemos a Electrolux que escolheu a CIAF para recomeçar seu projeto na comunidade, acreditando em nosso trabalho”, comenta Ana Dronneau, gestora de projetos da CIAF.

Durante um mês as crianças tiveram o “momento da leitura” diariamente, no qual iam até a Refriteca, escolhiam seu livro e tinham o tempo para ler e, depois, contar a história do livro para seus amigos.

“Colhemos frutos extremamente positivos com esta ação da Electrolux. A Sara, de 08 anos e participante do Melhor Escolha, nos contou que aprendeu a ler durante estes dias com o livro Menina bonita do laço de fita! Ela tinha muita dificuldade na Escola e ali, em nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, conseguiu vencer. Nossas educadoras, Margarida e Thaís, tiveram um trabalho árduo com as crianças para promover o entendimento sobre a valorização da leitura. Estatisticamente, sabemos que não é um hábito do brasileiro e isso é refletido nesta geração de pequeninos. E este é o impacto que esperamos com nosso trabalho aqui na CIAF, transformar realidades, oferecer uma perspectiva de futuro abundante e inspiradora” finaliza Tania de Castro Ribeiro, nossa dirigente.

Agradecemos a Electrolux em considerar nossa Instituição para o Projeto Refriteca e todas as demais ações que estão por vir.

Sua empresa quer realizar ações de responsabilidade social?

Fale conosco, podemos planejar e executar um projeto para você. E em troca, você investe em nossa Instituição. É uma via de duas mãos, em outras palavras, parcerias do bem que fazem acontecer!

 

Fonte: Comunicação CIAF


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

Movimento MV promove conscientização

Tema: câncer de mama No mês de outubro, como contribuição do...

VER MAIS

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” é tema central do evento

CIAF participa ativamente deste momento importante do Município de Curitiba Entre...

VER MAIS