Notícias

Movimento MV promove conscientização

Publicado: dezembro, 2018

Tema: câncer de mama

No mês de outubro, como contribuição do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável n° 3, que aborda a temática “saúde e bem estar”, a CIAF em parceria com a 47ª IEQ de Curitiba reuniu cerca de, aproximadamente, 120 mulheres em jantar que promoveu a conscientização e o conhecimento a respeito do câncer de mama.

Na ocasião, o convidado Vereador Wolmir Aguiar e sua esposa, Fernanda Vilas Boas, puderam compartilhar com as mulheres a importância da prevenção da doença contanto sua experiência familiar. Em um vídeo explicativo, foram apresentadas verdades e formas de cuidado da saúde feminina. Também foram apresentadas à plateia algumas mulheres que venceram esta doença e hoje estão vivas e curadas.

Depois da conscientização, houve o momento de confraternização com um delicioso jantar preparado pela Presidente da CIAF, Telma Regina C. Amorim, e sorteio de brindes que foram doados por mulheres empreendedoras.

Veja as fotos clicando aqui.

Sobre o Mulher de Valor

Criado no final de 2016, o movimento “Mulher de Valor” defende o equilíbrio em quatro áreas: Espiritual, Emocional, Física e Intelectual. “Qualquer delas que não esteja em harmonia com as demais, pode ser prejudicial. Não haverá um empoderamento consistente da mulher se não houver equilíbrio”, declara Tania de Castro Ribeiro, que atua há 11 anos a frente a CIAF e coordena os trabalhos do Mulher de Valor. Ela afirma, ainda, que deseja criar projetos relevantes para a sociedade que construam a tão sonhada igualdade, e que não desvalorizem o que já tem sido construído com relação aos direitos humanos. “A mulher sarada emocionalmente sabe o que é o correto para a sua vida. Ela é forte e eficaz. Ela tem uma perspectiva abrangente da sua vida e daquilo que a cerca. Para que haja equilíbrio, é necessário que essas quatros áreas da vida estejam em completa harmonia. Equilíbrio gera integridade”, finaliza Tania.

Sobre Wolmir Aguiar:

Curitibano, casado, pai de dois filhos, advogado e, atualmente, vereador de Curitiba. Em sua trajetória como parlamentar em defesa da família, é corregedor da Câmara de Curitiba – responsável por promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara Municipal e por fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos ou infrações ético-disciplinares envolvendo vereadores. Eleito presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a mais importante do Legislativo. Também foi o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e membro da Frente Parlamentar Contra as Drogas, da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e da Comissão de Participação Legislativa.

 

Fonte: Comunicação CIAF


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

Movimento MV promove conscientização

Tema: câncer de mama No mês de outubro, como contribuição do...

VER MAIS

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” é tema central do evento

CIAF participa ativamente deste momento importante do Município de Curitiba Entre...

VER MAIS