Notícias

O vice presidente da CIAF, Joel Mendes Ribeiro, fala sobre o ocorrido com as crianças de Suzano

Publicado: março, 2019

“A sociedade Brasileira foi tomada ontem por mais uma tragédia, a qual provocou e provoca ainda muita comoção, estamos nos referindo ao massacre ocorrido na Escola Estadual Raúl Brasil em Suzano na grande São Paulo.

Infelizmente o mentor intelectual da barbárie foi um jovem de apenas 17 anos de idade, segundo o relato das autoridades envolvidas na investigação, o qual é oriundo de uma família desestruturada, cujos pais são dependentes químicos. Nesta hora de perplexidade toda a sociedade se pergunta, “porque tanto ódio, tanta raiva e tanta violência gratuita contra pessoas indefesas?”.

Não existe resposta fácil para estas complexas questões, porém conforme a manifestação de psiquiatras, psicólogos e especialistas em segurança pública ouvidos após o episódio, afirmam categoricamente que vivemos em uma sociedade doente onde o adolescente e o jovem, na grande maioria, não se sentem acolhidos, tampouco inseridos. Isso denota uma fragmentação do núcleo familiar, não conseguem vislumbrar nenhuma perspectiva existencial e de futuro e o resultado são essas tragédias que não tem fronteiras.

Uma das soluções vem de trabalhar apoiando às famílias para o seu desenvolvimento saudável. A missão da CIAF é fortalecer os relacionamentos familiares construindo valores que contribuem na humanização do ser e que promovem o bem comum, a qualidade de vida e a sustentabilidade. É um trabalho árduo, que demanda muito zêlo, dedicação e profissionalismo. Chamo a sua atenção para os Projetos Melhor Escolha e Love & Mercy, ambos trabalham a prevenção e o desenvolvimento social através do fortalecimento de vínculos, cidadania e a convivência familiar. Se todos tiverem uma visão abrangente e investirem em projetos como estes, com certeza nossa sociedade será positivamente beneficiada.

E, para finalizar, deixo aqui meus profundos sentimentos às famílias das vítimas de Suzano, não há palavras que possamos utilizar para confortá-los. Que o amor de Deus esteja sobre as suas vidas.”

Joel Mendes Ribeiro – Vice Presidente da CIAF.


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

O vice presidente da CIAF, Joel Mendes Ribeiro, fala sobre o ocorrido com as crianças de Suzano

"A sociedade Brasileira foi tomada ontem por mais uma tragédia,...

VER MAIS

Destine parte do seu IR para a CIAF

Você sabia que as pessoas físicas e jurídicas podem destinar...

VER MAIS