Notícias

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” é tema central do evento

Publicado: novembro, 2018

CIAF participa ativamente deste momento importante do Município de Curitiba

Entre os dias 21 e 22 de Novembro acontece a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba, aberta pela presidente da FAS (Fundação de Ação Social), Elenice Malzoni nesta manhã na Universidade Positivo.

Na foto: Elenice, Cintia Aumann – diretora de proteção social básica da FAS e Marceli Camargo, gestora de parcerias estratégicas, inovação e marketing da CIAF.

Na Pré Conferência, nossa Instituição foi representada pelos educadores José Dronneau e Margarida Pegollo, acompanhados por Eduardo, de 8 anos, participante do Melhor Escolha. Na ocasião, a CIAF foi votada para delegada na Conferência Municipal. Agora, a Marceli nos representou e conquistou uma cadeira de delegada na Conferência Estadual, eleita por demais Sociedades Civis presentes.

“A CIAF procura participar ativamente destes espaços de discussão para contribuir com o desenvolvimento e o controle social. É desta maneira que podemos participar da construção de políticas públicas em nosso Município, Estado e, consequentemente, do País”, comenta Marceli.

 

* O que é a Conferência?

Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (COMTIBA) e a (FAS), o evento tem como objetivo promover a discussão saudável e a contribuição para a formulação de propostas referentes ao tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, abrangendo quatro segmentos da sociedade: as organizações governamentais, a sociedade civil organizada, os conselhos tutelares e os usuários.

Os eixos abordados são: garantias de direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento; participação, comunicação e protagonismo; e espaços de gestão e controle das políticas.

Um fato interessante é o aumento da  participação infanto-juvenil nesta conferência, que desta vez tem 200 crianças e adolescentes participando, sendo 40 delegados representantes do segmento. Um ato histórico para o COMTIBA, estão de parabéns.

Fonte: Comunicação CIAF


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

Movimento MV promove conscientização

Tema: câncer de mama No mês de outubro, como contribuição do...

VER MAIS

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” é tema central do evento

CIAF participa ativamente deste momento importante do Município de Curitiba Entre...

VER MAIS