Notícias

Veja como foram as comemorações do Dia da Criança

Publicado: outubro, 2018

Aqui teve muita diversão (e como!)

As atividades da Semana da Criança, que aconteceu de 08 a 12 de Outubro, foram todas voltadas para a brincadeira e a descontração. Porque ser criança é muito bom!

Na segunda foi o dia do cabelo maluco. A ideia era fazer com que as crianças tivessem uma experiência de transformação do seu cabelo, pela simples diversão de fazer acontecer. Já na terça, que foi o dia do pijama, cada criança veio para o projeto com seu pijama favorito. Você pode imaginar a empolgação? É claro que só podia acabar em cinema com pipoca.

Na quarta foi a vez do brinquedo! A tarde toda as crianças puderam brincar e mais que isso, aprender a fazer seu próprio brinquedo. Com a oficina especial da “tia” Lari, nossa voluntária, as crianças aprenderam a criar seu slime. Quinta-feira foi, talvez, o dia mais esperado: o dia da fantasia com direito a desfile e no lanche teve pic-nic! E na sexta, para fechar com chave de ouro, a semana terminou com o evento Espaço Integração na sua 10ª edição.

Recebemos na sede mais de 400 pessoas da comunidade – membros da 47ª IEQ de Curitiba, nossos amigos dos bairros vizinhos, parceiros, voluntários e participantes do projeto, todos em comunhão num dia de sol e muita diversão. O #EI2018 é tem marca registrada no Dia da Criança que promovido pela CIAF e pela 47ª IEQ. Há 10 anos realizamos este evento que, como o nome já diz, tem o objetivo de integrar. “Queremos que todos entendam o poder da igualdade, da comunhão e do amor ao próximo. O Espaço Integração tem o propósito de unir famílias. Fico muito feliz em ver que estamos, a cada ano, alcançando esta meta.” comenta Tania de Castro Ribeiro, diretora executiva da CIAF.

Agradecemos a todos aqueles que, de uma maneira ou outra, ajudaram nossa Instituição a realizar a Semana da Criança 2018 – deixamos aqui o nosso singelo MUITO OBRIGADA!“, diz Telma de Castro Amorim, presidente da CIAF.

Sou grata pela equipe que temos de educadoras, que são a Margarida e a Thaís, assim como nossos voluntários que estão sempre prontos para criar, ajudar e fazer acontecer. Quando unimos força e propósito o resultado é sempre o MELHOR.“, agradece Tania.

 

Acesse as fotos do #EI2018 aqui.

Fonte: Comunicação CIAF


Comentários no Facebook

Últimas Notícias

Escola seleciona o Melhor Escolha para ação

Projeto de Páscoa da Escola Grace realiza atividade para as...

VER MAIS

O vice presidente da CIAF, Joel Mendes Ribeiro, fala sobre o ocorrido com as crianças de Suzano

"A sociedade Brasileira foi tomada ontem por mais uma tragédia,...

VER MAIS